• Baleia Urbana

missão

Atualizado: 24 de Mai de 2019

Nossa missão é dar espaço, divulgar e promover ideias e temáticas sobre a temática urbana.

Por meio de uma plataforma colaborativa e democrática temos o objetivo de não somente criar um repertório mas fazê-lo de modo crítico e diverso.

As cidades promovem encontros, embates, conflitos e há necessariamente um território envolvido em todas essas questões. É de suma necessidade que haja posicionamentos, opiniões e indagações sobre todos os fatos. E é preciso que isso seja falado, registrado, transcrito, exposto.

Em tempos de Fake News, discursos disruptivos, e Estados disfuncionais, a Baleia Urbana se propõe em desenvolver o diálogo, o conhecimento, os fatos, as bases, teoria e prática da temática urbana.

Nos propusemos em falar não somente do Urbanismo como disciplina clássica da arquitetura, mas estender essa campo de conhecimento à todas as questões relativas ao urbano, a urbe, a cidade. E com profundidade, mas sem deixar de lado também as questões utópicas, as possibilidades, os projetos que nunca saíram do papel em uma tentativa singela de registrar o esforço das mais variadas épocas em transformar aquilo nos rodeia.

Cada artigo é escrito de forma voluntária, por colaboradores que possuem formações e opiniões independentes. É importante destacar que o posicionamento da página em editoriais ou mídias sociais não reflete o posicionamento individual dos nossos colaboradores, mas sim o da equipe editorial da plataforma. Da mesma forma, o posicionamento individual dos nossos colaboradores em mídias diversas à Baleia Urbana não reflete a opinião da nossa equipe editorial.

8 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2019. Baleia Urbana por Tales Ferretti