• Baleia Urbana

Baleia recomenda: "Ser tão Velho Cerrado"

Atualizado: 13 de Ago de 2019

Um documentário que condensa 40 milhões de anos de história. Esse foi o desafio do diretor André D'Elia ao produzir Ser tão Velho Cerrado, disponível agora na plataforma da Netflix.


Tamanha ambição teve como motivação fazer a denúncia das lógicas exploratórias que estão degradando esse bioma de modo devastador, de modo sem precedentes na história do país.

Concentrando as filmagens no estado de Goiás, o documentário apresenta o cenário de discussão do plano de manejo da Chapada dos Veadeiros.


O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma unidade de conservação que encontra dificuldades para conciliar o turismo ecológico e os interesses dos ruralistas em devastar essa porção territorial com gado, soja e outros cultivos intensivos e extensivos, queimando literalmente, porções inimagináveis de fauna e flora que levaram tanto tempo para se formar.


A produção foi o vencedora do Prêmio do Público na Competição Latino-Americana da 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que aliás será indicada com uma seleção de curta em um futuro próximo aqui nessa seção da Baleia.





6 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2019. Baleia Urbana por Tales Ferretti